Luto! Morre um dos maiores zagueiros de Fluminense e Remo

Assis é o oitavo atleta que mais vestiu a camisa do tricolor carioca, por 424 partidas

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Morreu na noite desta quarta-feira o ex-zagueiro Assis, que marcou época nos anos de 1960/70 na zaga do Fluminense. O ex-atleta tinha 76 anos e está entre os dez jogadores que mais vezes vestiram a camisa tricolor. Foram mais de 400 partidas.

Revelado pelo Remo, Assis chegou logo às Laranjeiras e ganhou a condição de titular, sendo campeão carioca em 1969, 1971, 1973 e 1975. Também levantou a Taça de Prata, em 1070, hoje equivalente ao Campeonato Brasileiro.

Assis, com a camisa do Fluminense, nos anos 60
Assis, com a camisa do Fluminense, nos anos 60

Assis sempre foi titular, ora com companheiro de zaga Galhardo, ora com Silveira. Com a chegada de Edinho, vindo das categorias de base, Assis passou a perder espaço e em 1977 se transferiu ao Sport, onde continuou conquistando títulos, dentre eles, o Campeonato Pernambucano do mesmo ano.

Em 1978, se transferiu para o Ceará e mais uma vez foi campeão Estadual. Depois encerrou sua carreira jogando no ASA de Arapiraca.

MAIS DE ASSIS...

Batizado, Francisco de Assis Luz Silva, o ex-zagueiro do Fluminense nasceu em Ananindeua, interior do Pará, no dia 4 de outubro de 1943. Ficou imortalizado como um dos maiores ídolos do Fluminense.

Após encerrar a carreira, tentou ser treinador de equipes do Norte e Nordeste, mas não teve sucesso. O Fluminense e o Remo, em suas redes sociais, manifestaram à solidariedade ao falecimento de seu grande zagueiro.

"O Fluminense lamenta a perda, na noite desta quarta-feira, (09/09), do ídolo Tricolor Francisco de Assis Luz da Silva, o Zagueiro Assis, de 76 anos, e, em homenagem ao atleta, cumprirá um minuto de silêncio na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta participou de mais de 400 jogos, com a camisa Tricolor, como quarto zagueiro. Foi campeão brasileiro em 1970 e campeão estadual em 1969, 1971, 1973 e 1975", publicou o clube em sua rede social.