Gigante europeu faz proposta e goleiro fica mais perto de sair do Fluminense

Time brasileiro precisa vender jogadores e o próprio atleta tem interesse em concretizar a transferência

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - Embora não seja muito conhecido entre os torcedores do Fluminense, o jovem goleiro Marcelo Pitaluga é bastante comentado no Liverpool. Tanto que o clube inglês oficializou a proposta e a expectativa é de que a venda seja concretizada.

FLU PRECISA VENDER

O presidente do Flu, Mário Bittencourt, já falou que precisa vender jogadores e que Marcos Paulo seria a principal transferência. Mas como o interesse pelo atacante não tem sido muito forte, a venda de Pitaluga é uma boa chance. Apenas Gilberto, lateral-esquerdo, foi vendido até aqui, ao Benfica.

Muriel, Marcelo e Alisson
Muriel, Marcelo e Alisson
SITUAÇÃO FAVORÁVEL

O goleiro já tem passaporte europeu, da Alemanha, o que facilita a negociação. Além disso, Marcelo e sua família demonstraram desejo de jogar no Liverpool.

O clube, por sua vez, ofereceu casa e até emprego para o pai do jogador.

Pitaluga teria a oportunidade de ser companheiro de Alisson, irmão de Muriel.

CONHEÇA ELE

Com apenas 17 anos, ele já defendeu a Seleção Brasileira Sub-17. Hoje, ele integra o Sub-23 do Tricolor carioca e tem contrato até 2022. O Fluminense tem 100% dos direitos federativos do goleiro que já chamou a atenção da Juventus, da Itália.

Marcelo Pitaluga ainda espera uma oportunidade para estrear nos profissionais do Flu. O garoto chegou a ser relacionado em 2019, quando Muriel estava lesionado, mas não entrou em campo. O jovem goleiro se recuperou de uma fratura no quarto metacarpo da mão direita e foi reintegrado nesta semana.