Flu coloca lateral ex-Ponte, da Seleção Peruana, no radar para substituir Gilberto

O nome de Advíncula é um dos preferidos da diretoria do Tricolor; mas o fechamento da janela de transferência é um entrave

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Depois de perder o lateral-direito Gilberto que foi vendido para o Benfica, do técnico Jorge Jesus, o Fluminense está vasculhando o mercado em busca de um substituto à altura para a posição para a disputa do Brasileirão. O nome da vez nas Laranjeiras é o de Advíncula, do Rayo Vallecano, da Espanha e da seleção peruana, onde disputou a Copa do Mundo de 2018.

Advíncula, inclusive, foi titular do Peru que chegou até a final da Copa América de 2019, disputada no Brasil. Foi nessa época que o Fluminense conheceu o futebol do jogador, isso porque, a seleção peruana treinou nas instalações do Tricolor quando jogou no Rio de Janeiro.

Advíncula durante os treinamentos do Peru nas Laranjeiras
Advíncula durante os treinamentos do Peru nas Laranjeiras
Caso acerta com o Fluminense, essa será a segunda passagem do defensor peruano pelo Brasil. Em 2013, quando ainda era jovem, teve uma rápida passagem pela Ponte Preta. O time carioca estava vendo com bons olhos a negociação, mas o único problema é que a janela de transferência internacional no Brasil já fecha nesta segunda-feira (10).

Ou seja, o time tricolor teria poucos dias para regularizar o jogador. Advíncula tem contrato com o Rayo Vallecano, time da segunda divisão espanhola, até junho de 2022. Mas há uma cláusula de quebra de contrato no valor de € 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões) – exatamente o mesmo valor da venda de Gilberto.

FOCO NA ESTREIA
Neste primeiro momento, ainda sem contratar um substituto pra Gilberto, a tendência é que Igor Julião seja titular na rodada de estreia do Fluminense, neste domingo (09), às 19h, contra o Grêmio, fora de casa, em Porto Alegre.