Atacante testa positivo para Covid-19 e está fora da final do Cariocão

Jogador não seria titular, mas agora não poderá nem mesmo ficar no banco de reservas

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - A diretoria do Fluminense anunciou, neste domingo, que um jogador testou positivo para o novo coronavírus e não enfrentará o Flamengo na final do Campeonato Carioca. O atleta infectado seria o atacante Wellington Silva que não estava relacionado entre os titulares.

Fora da final e com Covid-19. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Fora da final e com Covid-19. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O exame foi realizado na manhã deste domingo. Flamengo e Fluminense têm feitos testes recorrentes como recomenda o protocolo médico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Wellington Silva já foi isolado e será acompanhado pelo departamento médico tricolor.

O atacante será o quarto desfalque do time das Laranjeiras. O zagueiro Nino sofreu uma entorse no joelho durante o treinamento e não irá a campo. O meia Paulo Henrique Ganso está com lombalgia e também jogará. Já o atacante Fred fez uma cirurgia no olho.

OLHO NA TELA!
O Fluminense foi campeão em cima do próprio Flamengo na Taça Rio e garantiu o direito de disputar a final do Cariocão 2020. O Mengo, por sua vez, havia ganho a Taça Guanabara. A final será transmitida pelo SBT que acertou os detalhes com o Fluminense.

Na partida de volta, no próximo domingo, o Flamengo deverá transmitir o jogo pela FlaTV. O Campeonato Carioca será o primeiro Estadual a ter campeão na atual temporada.