Com 'estreia' de Fred, elenco do Fluminense volta aos treinos com atividade leve

Primeiro treino, sob o comando do técnico Odair Hellmann, foi leve, apenas para iniciar a retomada do ritmo do elenco

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Após 96 dias, o Fluminense voltou aos trabalhos com bola no Centro de Treinamento Carlos Castilho nesta sexta-feira. A atividade, leve, foi marcada pela reestreia do atacante Fred com a camisa do Flu. O atacante foi contratado durante a paralisação dos treinos e jogos em razão da pandemia do novo coronavírus.

Como vem acontecendo nesta retomada dos times, o elenco da equipe carioca foi dividido em dois grupos para manter o distanciamento social.

Também houve checagem de temperatura e disposição de álcool em gel pelo local. Membros da comissão técnica e demais funcionários usaram máscara. Ao mesmo tempo, jogadores chegaram ao treino uniformizados para evitar o uso do vestiário.

Fred de volta ao Tricolor. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Fred de volta ao Tricolor. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
TREINO!
O primeiro treino, sob o comando do técnico Odair Hellmann, foi leve, apenas para iniciar a retomada do ritmo do elenco.

"Foi bom reencontrar todo mundo, estávamos com saudade do dia a dia do trabalho. Fizemos dois grupos para que a gente pudesse começar, em progressão, os protocolos. Penso que, agora no final, deu tudo certo no dia de hoje, cumprimos bem os protocolos, tanto jogadores quanto comissão e funcionários", comentou o treinador.

EVOLUIR!
"Espero que a cada dia a gente possa fazer melhor com a segurança de todos e que os jogadores possam progredir na parte física e técnica. Os jogadores chegaram ainda buscando um melhor movimento, um melhor ritmo e necessitam de tempo", declarou.

O zagueiro Nino valorizou o retorno às atividades com bola. "A gente estava com muita saudade desse ambiente de treinamento, de voltar a campo e dos nossos companheiros. Com os devidos cuidados, fico feliz que o Fluminense está cuidando muito bem da gente e da nossa família também".

"É claro que é necessária uma adaptação, mas os detalhes são mínimos. O mais importante é estar de volta ao campo, aos treinos com bola e ganhar ritmo de novo", comentou.

O elenco do Flu já voltará aos trabalhos neste sábado, pela manhã, enquanto a diretoria tenta adiar o retorno do time aos jogos na Taça Guanabara, o segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta sexta, o clube acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o time não retorne neste mês, ainda sob a preocupação da pandemia.