Time do Rio de Janeiro nega acionar Justiça para barrar reinício do Carioca

O Fluminense vai seguir o que for imposto pela Ferj e pelo governo do Estado

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - O Fluminense divulgou uma nota oficial para negar qualquer possibilidade de entrar na Justiça contra a retomada do Campeonato Carioca. Apesar de não estar de acordo, o Tricolor vai seguir as determinações da Ferj e do Governo do Rio de Janeiro.

A Ferj, em nota publicada na sexta-feira, pediu o retorno imediato do futebol, enquanto que o Sindicato foi totalmente contra, assim como Fluminense e Botafogo. No entanto, a expectativa é que a bola volte a rolar no Estado muito em breve.

Fluminense nega entrar na Justiça
Fluminense nega entrar na Justiça
Confira a nota oficial do Fluminense:

Ao contrário do que foi publicado pela matéria feita pela agência Gazeta Press, o Fluminense não estuda neste momento qualquer medida para deixar de jogar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Desde o início da pandemia de covid-19 o clube vem afirmando que só retornará aos trabalhos presenciais e aos jogos quando as autoridades governamentais e médicas derem autorizações para isso.

O Clube entende que, como já amplamente divulgado, este não é o momento de pensar em retorno. O Fluminense possui toda a intenção de que após a pandemia, desde que possível, o campeonato seja concluído no campo com todas as rodadas que restam.