Visado pela Europa, Fluminense renova com zagueiro até o final de 2022

Trata-se de Frazan, de 23 anos, que atualmente está se recuperando de uma cirurgia no ligamento anterior cruzado do joelho direito

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Apesar de toda essa paralisação do mundo do futebol por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus, o Fluminense se precaveu das possíveis investidas europeias futuras e confirmou na manhã desta quinta-feira (19) a renovação de contrato com o zagueiro Frazan, de 23 anos, que agora acordo fechado até o final de 2022. Revelado em Xerém, ele faz parte do elenco profissional.

O antigo vínculo do jogador terminaria em dezembro desta ano, ou seja, em julho ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e no começo de 2021 sairia de graça, sem o Fluminense ganhar um valor pela venda. Na temporada passada, ele recebeu sondagens de três times de fora do país e teve até conversas adiantadas com um time de Turquia, que depois esfriou.

Fluminense renova com zagueiro Frazan até o final de 2022
Fluminense renova com zagueiro Frazan até o final de 2022
Após boas atuações nas categorias de formação, o zagueiro subiu para o time de cima em 2017. Mesmo não sendo titular absoluta desde então, ele vinha sendo acionado com frequência, tanto que fez 35 partidas com a camisa do Fluminense e fez um gol. Apesar disso, nesta pré-temporada, ele sofreu uma pancada durante um treino e rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito.

Ele foi operado no mês passado e durante essa quarentena está fazendo fisioterapia em casa, já que elevou alguns alguns aparelhos para continuar a recuperação em casa, com auxílio remoto dos profissionais tricolores. Frazan deve voltar a campo em meados de agosto.