Fluminense conquista seu 2º maior público e bate rivais do G6 no ranking do Brasileirão

Flu bateu o Palmeiras diante de 29.968 pagantes, segundo maior público dos cariocas na edição 2019

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - O Fluminense luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, mas a torcida não larga o time do coração. Prova disso ocorreu na noite desta quinta-feira, quando o Tricolor bateu o Palmeiras, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, diante de 29.968 pagantes, segundo maior público dos cariocas na edição 2019.

Com tal marca, o Fluminense ficou na 10ª colocação do ranking com média de 19.164 torcedores, segundo o Sr. Goool, site especializado em estatísticas. Em 18 partidas ao lado da torcida, o Tricolor arrastou 344.943 fãs ao estádio. A média do Flu supera até mesmo clubes que estão na zona da Libertadores.

Apoio incondicional. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Apoio incondicional. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O Santos, por exemplo, está na vice-liderança do Brasileirão, mas registra a terceira pior média da Série A (10.327). O Athletico-PR, mesmo com vaga garantida por conta do título da Copa do Brasil, ocupa um lugar no G6, mas a média não passa de 14.343 rubro-negros. O mesmo acontece com o Grêmio que, mesmo no G4, para em 16.233 espectadores.

O maior público do Fluminense foi visto no clássico ante o campeão Flamengo (38.897). Em todos os jogos, o Tricolor colocou mais de dez mil apaixonados nas arquibancadas. Por sete vezes, o Nense rompeu a barreira dos 20 mil espectadores.

Com a vitória, o Fluminense abriu certa vantagem para a zona de rebaixamento e, com 41 pontos, ocupa a 15ª colocação. O próximo desafio será contra o lanterna e já rebaixado Avaí no domingo, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 36ª rodada.