Na luta contra rebaixamento, Allan diz que Flu não pode ficar fazendo contas

Com 38 pontos, o Fluminense começa a 35.ª rodada na 15.ª colocação - são dois pontos a mais que o Cruzeiro

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - A vitória sobre o CSA, na última segunda-feira, em Maceió, tirou o Fluminense da zona de rebaixamento a quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Para os jogos finais da temporada, a começar pelo desta quinta-feira contra o Palmeiras, no Maracanã, o volante Allan afirmou que os jogadores e a comissão técnica não podem ficar fazendo contas para fugir da degola. Todos têm é que pensar em vencer as partidas.

"A conta é ganhar os quatro jogos. A gente provou que pode ganhar de qualquer time em casa ou fora. Estamos jogando bem. Vamos tentar somar pontos para nos livrar rapidamente dessa situação. Queremos mais 12 pontos", disse Allan, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho.

"A gente pensa jogo a jogo. Não sei como a matemática está sendo feita, mas queremos ganhar os dois próximos jogos. Se isso acontecer, podemos até pensar em subir um pouco na tabela e pegar uma vaga na Sul-Americana".

Receita de Allan. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Receita de Allan. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
CLASSIFICAÇÃO!
Com 38 pontos, o Fluminense começa a 35.ª rodada na 15.ª colocação. São dois pontos a mais que o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento (17.º lugar) e enfrenta o CSA também nesta quinta-feira. Os outros três jogos do time tricolor no Brasileirão serão contra Avaí (fora), Fortaleza (casa) e Corinthians (fora).

Sobre o time que entrará em campo contra o Palmeiras, Allan não quis dar pistas do que o técnico Marcão pensa em escalar. No meio de campo, o volante Yuri está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e as opções são Airton e Dodi.

"Depende muito do que o Marcão quer para o jogo. Ele vai dizer se prefere que eu fique mais ou ataque mais. Vamos ajustar isso hoje (quarta-feira). Faço as duas funções, como vim fazendo desde o início da temporada. Isso passa mais pelo Marcão", afirmou.

Assim, o provável Fluminense que começará jogando é: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Dodi), Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Yony González e Marcos Paulo.