Nino credita ao técnico Fernando Diniz seu bom desempenho na zaga do Fluminense

Uma das contratações para a temporada, o zagueiro festejou a semana livre para treinamentos

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 08 - Um dos jogadores mais regulares do time do Fluminense na temporada, o zagueiro Nino é o titular da zaga e goza de total confiança por parte do técnico Fernando Diniz. Aliás, o jogador credita ao treinador a evolução do seu desempenho na equipe tricolor.

"Creio que evoluí muito desde que cheguei aqui. O trabalho do professor Diniz fez com que eu crescesse muito, aprimorasse muitas partes do meu jogo.

Hoje eu compreendo o futebol de outra forma e estou muito feliz por isso. Além de o time estar jogando bem, eu tenho crescido e sei que vou levar os ensinamentos para o resto da minha vida", disse o zagueiro, nesta quinta-feira, em entrevista ao site do clube.

Nino credita ao técnico Fernando Diniz seu bom desempenho na zaga do Fluminense
Nino credita ao técnico Fernando Diniz seu bom desempenho na zaga do Fluminense

Uma das contratações para a temporada, Nino festejou a semana livre para treinamentos.

"Essa semana de treinos é de uma importância tremenda. Há algum tempo a gente não tinha uma semana cheia. Para a gente jogar do jeito que gosta, precisamos estar bem treinados.

Aproveitamos essa semana para deixar o time da maneira que o professor Diniz quer. Creio que trabalhamos muito bem", ressaltou.

SITUAÇÃO NA TABELA
O Fluminense soma duas vitórias seguidas - uma pela Sul-Americana (sobre o Peñarol) e outra pelo Campeonato Brasileiro (diante do Internacional), ambas no Maracanã. Neste sábado, às 21 horas, o desafio será em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG, no estádio Independência, pela 14ª rodada.

"Vamos para um jogo de extrema importância, mais uma decisão no Brasileiro, contra um adversário muito difícil, mas estamos prontos para ir lá e buscar a vitória", projetou Nino.

NADA FÁCIL

A tabela de classificação mostra que a missão carioca não será fácil. Enquanto o Fluminense ocupa a 16ª colocação (12 pontos) e flerta com a zona de rebaixamento, o Atlético-MG, em quarto lugar, com 24 pontos, sonha em brigar com Santos e Palmeiras pelos primeiros lugares.

O elenco tricolor vai fazer na manhã desta sexta-feira, a partir das 11 horas, o seu último treino de preparação para o duelo diante dos atleticanos.