Série B: Léo Arthur rescinde com o Fluminense e acerta com o Sport

O jogador tem apenas 24 anos e foi revelado na base do Corinthians

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem reformulando seu elenco, até mesmo para enxugar a folha salarial do grupo de jogadores. Neste sábado o clube confirmou a rescisão amigável com o meia Léo Arthur (foto abaixo), ex-Ponte Preta e que jogará pelo Sport até o final da Série B.

O jogador tem contrato com a Ferroviária, do interior de São Paulo, que agora repassará o jogador ao time pernambucano. A chegada de Léo é um pedido do técnico Guto Ferreira, que o conheceu quando trabalhou no futebol paulista. Sua missão será ajudar o Leão a novamente brigar pelo acesso à elite nacional.

Léo Arthur teve poucas oportunidades com Diniz no Flu
Léo Arthur teve poucas oportunidades com Diniz no Flu
O jogador tem apenas 24 anos e foi revelado na base do Corinthians. Passou por Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste e Ponte Preta. Na Macaca chegou a disputar a Série A e de lá ainda vestiu as camisas de Ferroviária e por último a do Fluminense, onde teve poucas chances com o técnico Fernando Diniz.

O Fluminense é apenas o 16.º colocado com 12 pontos conquistados na Série A. Enquanto o Sport, clube destino de Léo Arthur é o décimo colocado na Série B com 23 pontos.