Ex-Flamengo é a primeira opção para substituir Diniz no Fluminense

Abel Braga está sem clube desde que deixou o clube rubronegro em maio deste ano

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Um velho conhecido pode retornar ao Fluminense para substituir Fernando Diniz, demitido na manhã desta segunda-feira após o time entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O nome de Abel Braga é um dos preferidos do presidente Márcio Bittencourt, do vice-geral Celso Barros e do diretor executivo Paulo Angioni, que se reuniram no início da tarde desta segunda-feira para analisar possíveis substitutos.

Abel Braga é o principal nome para substituir Fernando Diniz no Fluminense
Abel Braga é o principal nome para substituir Fernando Diniz no Fluminense
Sem clube desde que deixou o Flamengo no final de maio deste ano, Abel Braga recebeu um primeiro contato dos dirigentes e não descartou retornar. Em três passagens pelo Tricolor das Laranjeiras, o treinador foi campeão brasileiro, em 2012, e bicampeão carioca, em 2005 e 2012.

O interesse em Abel Braga mostra que a diretoria do Fluminense não tem convicção no trabalho que vem realizando, já que o estilo de jogo é totalmente diferente do que pregado por Fernando Diniz.

Outro nome que surgiu nos bastidores é o de Dorival Júnior, também sem clube e que recentemente foi procurado pelo Cruzeiro logo após a demissão de Mano Menezes. As partes não chegaram a um acordo e Rogério Ceni acabou sendo contratado.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O time será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico Marcão.