Fluminense demonstra interesse na contratação de zagueiro da Série B

Wesley Matos é titular absoluto no Vila Nova, com quem tem contrato até dezembro de 2020

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Dono da pior defesa do Brasileirão ao lado do Cruzeiro - cada um sofreu 16 gols em nove jogos -, o Fluminense está no mercado em busca de reforços para o setor. Um nome que vem sendo observado pela comissão técnica de Fernando Diniz é o de Wesley Matos.

Titular absoluto e capitão do Vila Nova, o zagueiro de 33 anos chegou ao clube goiano em janeiro do ano passado e tem contrato até o fim de 2020. De acordo com o repórter Rafael Bessa, da Rádio Sagres, o Fluminense teria encaminhado uma proposta oficial pelo defensor.

Revelado nas categorias de base do Tupi e com passagens por Mogi Mirim, Esportivo, América-MG e Goiás, Wesley Matos viveu seu melhor momento da carreira em 2017, quando disputou 52 jogos e marcou cinco gols.

O zagueiro Wesley Matos, do Vila Nova, interessa ao Fluminense (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)
O zagueiro Wesley Matos, do Vila Nova, interessa ao Fluminense (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)
No ano seguinte, foi contratado pela Ponte Preta, mas fez uma partida e retornou ao Tigre. No geral, Wesley Matos fez 105 jogos com a camisa colorada e marcou oito gols. Nesta temporada, o defensor esteve em campo 20 vezes e fez dois gols.

Na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, com oito pontos, o Tricolor das Laranjeiras volta a campo após a pausa para a Copa América no próximo dia 15, contra o Ceará, no Maracanã, pela décima rodada.