Após gol decisivo para o Fluminense, João Pedro revela conselhos de Richarlison

O jogador vai se apresentar ao Watford, da Inglaterra, no meio do ano

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 16 - Há sete anos nas Laranjeiras, João Pedro viveu seu grande momento pelo Fluminense na noite de quarta-feira, quando marcou, nos acréscimos do segundo tempo, o gol do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No estádio, ele se encontrou com Richarlison, ex-atacante do Fluminense, atualmente no Everton, que esteve assistindo ao jogo e lhe deu conselhos para o futuro.

"Conversei um pouco com ele (Richarlison), também perguntei sobre a questão do inglês, se ele tinha conseguido aprender. Falei que estava começando e ele falou que é difícil, mas é para estudar que quando chegar lá, vou usar bastante", afirmou o camisa 23.

João Pedro, que vai se apresentar ao Watford, da Inglaterra, no meio do ano, aproveitou para relembrar seus momentos no clube.

João Pedro falou sobre Richarlison
João Pedro falou sobre Richarlison

"Cheguei em 2012, no pré-mirim e no meio dessa longa história, vim muito bem. No ano passado, comecei a jogar e ter mais espaço, comecei a fazer gols e depois da Taça BH, recebi a proposta do Watford e quando assinei com eles, subi para o profissional."

Ele não escondeu a satisfação pelo gol marcado. "Feliz pelo gol, que deixou a gente mais tranquilo para ir para Belo Horizonte e fazer um jogo de igual para igual. Acho que se fôssemos para lá com a derrota, ficaria com a cabeça cheia, teria que correr um pouco mais. Então, esse gol passou mais tranquilidade para a gente ir lá e fazer um ótimo jogo", disse o atleta, de 17 anos.

FERNANDO DINIZ
O atacante destacou também as conversas que vem tendo com o técnico Fernando Diniz. "Ele fala para a gente trabalhar bastante a bola e quando a oportunidade aparecer, concentrar e fazer o gol. Tem dias que a bola não vai querer entrar, mas ele diz que quando aparecer a oportunidade, para a gente não desperdiçar."

João Pedro também comentou a importância do novo confronto com o Cruzeiro, sábado, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão, mais uma vez no Maracanã. E destacou a importância de o time conquistar um triunfo, já que hoje ocupa apenas a 15ª colocação.

"No Brasileiro, a gente tem que correr atrás. Perdemos jogos em casa que não podíamos ter perdido, então é focar e conquistar os três pontos."