Atacante do Fluminense entra na mira do futebol italiano

Pedro, jogador de apenas 21 anos, vem sendo observado por Inter de Milão e Atalanta

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - O atacante Pedro, de apenas 21 anos, pode estar deixando o Fluminense. Afinal, dois clubes italianos, Inter de Milão e Atalanta, mandaram representantes ao Brasil para observá-lo e estudam fazer propostas para contar com o jogador, que defenderá a Seleção Olímpica no Torneio de Toulon, na França, entre 27 de maio e 15 de junho.

Pedro Guilherme Abreu dos Santos passou pelas categorias de base de Flamengo, Duquecaxiense, Artsul e Fluminense, todos do Estado do Rio de Janeiro. Estreou pelo profissional tricolor em 2016, quando conquistou a Primeira Liga. Desde então, foram 85 partidas, 28 gols e o prêmio de Revelação do Brasileirão de 2018.

INTER DE MILÃO
Dois integrantes do scout nerazzurri estão no Brasil com a missão de analisar atacantes, já que a equipe interista pode perder Icardi para o Atlético de Madrid - os espanhóis, por sua vez, procuram um substituto para Griezmann. de saída para Barcelona ou Manchester United.

Pedro - Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Pedro - Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Os italianos assistiram à derrota do Flu para o Botafogo e pretender ver Pedro em ação mais uma vez antes de retornaram à Europa. O jovem jogador, porém, é dúvida para o duelo com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, por conta de dores na perna.

ATALANTA
O clube de Bérgamo está atento ao elenco do Fluminense desde o ano passado - não à toa, o zagueiro Ibañez deixou as Laranjeiras, em janeiro, e rumou para a Itália. Diante de Santa Cruz, Goiás e Botafogo, no Maracanã, os nerazzurri conferiram a atuação de Pedro de perto. O atacante, porém, não marcou gols e foi titular apenas contra o Fogão.