Copa do Brasil: De olho nos 2,5 milhões, Fluminense recebe o freguês Santa Cruz

A volta acontece no mesmo horário da outra quarta-feira, dia 24 de abril, no Estádio do Arruda, em Recife (PE)

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 16 (AFI) - Em duelo entre tricolores, Fluminense recebe o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (17), às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A volta acontece no mesmo horário da outra quarta-feira, dia 24 de abril, no Estádio do Arruda, em Recife (PE). Quem passar avança para as oitavas de final do torneio e recebe a cota de R$ 2,5 milhões da CBF.

Na história, as duas agremiações já se enfrentaram em 29 oportunidades, com ampla vantagem para os cariocas. São quinze vitórias do Flusão, contra apenas três vitórias da Cobra Coral, alem de onze empates. Foram assinalados 53 gols pelo time das Laranjeiras e 33 gols pelos pernambucanos.

 De olho nos 2,5 milhões, Fluminense recebe o freguês Santa Cruz na Copa do Brasil
De olho nos 2,5 milhões, Fluminense recebe o freguês Santa Cruz na Copa do Brasil
Além do retrospecto negativo, o Santinha não vence o confronto há quase 20 anos. A ultima vitória foi por 3 a 0, gols de Luís Carlos Matos, Thiago e Toninho, numa partida amistosa realizada no Arruda, em Recife (PE), em 25 de Julho de 1999. De lá pra cá, foram mais oito duelos, com cinco derrotas e três empates.

SEGUNDA VEZ
Esta será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam pela Copa do Brasil. Na segunda fase da edição de 2000, o Tricolor das Laranjeiras eliminou o Santa Cruz depois de empate por 1 a 1, no Arruda e vitória por 3 a 1, no Maracanã.

Fluminense e Santa Cruz não se enfrentam há três anos. Os últimos confrontos foram em jogos validos pelo Brasileirão de 2016. No primeiro turno, houve empate por 2 a 2, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Gustavo Scarpa e Gum anotaram os gols para o Flusão, enquanto que os dois do Tricolor pernambucano foram marcados por Grafite. No segundo turno, com gol de Henrique Dourado, o Fluminense venceu o Santinha por 1 a 0, no Arruda, em Recife (PE).