Após vitória, Fernando Diniz diz que poder de criação do Flu ainda deve melhorar

Como sempre, também foi inevitável comentar sobre o meia Paulo Henrique Ganso

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 11 - Conhecido por ser um técnico perfeccionista, Fernando Diniz acredita que o poder de criação do Fluminense está cada vez melhor. Embora ele tenha visto alguns problemas na marcação, acredita que o grupo está se encaixando bem no seu estilo de jogo e projeta melhoras para o futuro. Após a vitória sofre a Cabofriense, por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, o time tricolor seguiu líder do Grupo B da Taça Rio, com sete pontos, um na frente do Volta Redonda e abriu dois de distância para o Vasco.

"Nosso time está criando mais, porém, nós perdemos muitas chances e isso me incomoda. Nós poderíamos ter feito mais gols e ainda ter evitado o gol sofrido", analisou Diniz, lembrando o que ele considera o ponto negativo do time. "Para mim, nós demoramos para recompor a marcação e demos chances aos contragolpes do adversário.

Após vitória, Fernando Diniz diz que poder de criação do Flu ainda deve melhorar
Após vitória, Fernando Diniz diz que poder de criação do Flu ainda deve melhorar
Como sempre, também foi inevitável comentar sobre o meia Paulo Henrique Ganso. Segundo Diniz, tudo está caminhando como estava previsto na sua chegada. "O Ganso teve uma evolução, mas tem tudo para melhorar ainda mais. É um jogador inteligente e criativo, genial com a bola nos pés", enalteceu.

Não só Ganso, mas os outros jogadores estão se acostumando ao esquema de jogo implantando por Fernando Diniz. "Alguns jogadores foram adaptados ao sistema e , às vezes, o sistema de adapta a um jogador. É uma questão de treinamento", concluiu.

O Fluminense agora vai enfrentar o Boavista, fora de casa, na quarta-feira, às 19h15, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.