Carioca: Fluminense estuda contratação de camisa 10 do São Paulo

A negociação, porém, não seria fácil, já que Nenê tem um salário maior ao teto do Tricolor das Laranjeiras

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O Fluminense está em busca de um novo camisa 10 depois de ter negociado Sornoza com o Corinthians. Um nome que vem sendo discutido entre o técnico Fernando Diniz e a diretoria tricolor é o do experiente Nenê, atualmente no São Paulo.

A negociação, que ainda nem começou, não é simples. Nenê tem contrato com o Tricolor até o dia 31 de dezembro e já está nos Estados Unidos para a pré-temporada. Além disso, o salário do meia está acima do teto salarial estipulado pelo Fluminense - cerca de R$ 150 mil - e por isso a diretoria precisaria da ajuda de parceiros.

O meia Nenê, do São Paulo, está sendo analisado pela comissão técnica do Fluminense
O meia Nenê, do São Paulo, está sendo analisado pela comissão técnica do Fluminense
O que pode pesar a favor do Fluminense é que Nenê terminou o ano em baixa no São Paulo, apesar de ter sido titular na reta final com a efetivação de André Jardine. O meia, porém, chegou a ser criticado depois de ter deixado claro a insatisfação com Diego Aguirre quando foi colocado no banco de reservas em algumas partidas.

Contratado junto ao Vasco da Gama no início do ano, Nenê começou muito bem a sua passagem pelo São Paulo e rapidamente se tornou um dos "queridinhos" da torcida, mas seu rendimento passou a cair devido a sequência de jogos - o meia tem 37 anos. Ao todo, foram 55 jogos e 12 gols.

SOBRE ELE
Com passagens pelas bases de Bahia e Corinthians, Nenê chamou a atenção no Paulista de Jundiaí e depois passou por Palmeiras, Santos, Mallorca-ESP, Alavés-ESP, Celta de Vigo-ESP, Monaco-FRA e Espanyol-ESP antes de ir para o PSG-FRA, onde ficou por três temporadas e se tornou ídolo.

Depois, o meia defendeu ainda Al Gharafa-QAT e West Ham-ING até retornar ao Brasil em 2015, quando acertou com o Vasco. Foram três anos defendendo o Gigante da Colina e quase 130 partidas realizadas.

 
 
" />