Em crise, Fluminense perde Sornoza e Ibãnez para jogo com o Sport

Poupado no último jogo, Everaldo também deve retomar a sua posição no time titular

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - A derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, aumentou a pressão em cima do técnico Marcelo Oliveira. No Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem de derrota para o Vasco por 1 a 0 dentro de casa e uma goleada por 3 a 0 contra o Santos na Vila, completando três jogos consecutivos sem vencer. Para o treinador, a partida contra o Sport neste domingo, às 19 horas, é importantíssima para as pretensões do elenco.

Isso porque o Fluminense começa a 33ª rodada com 40 pontos e ainda ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. O Vitória, atual 17º colocado, tem 34 pontos, faltando seis jogos para o fim do campeonato.

Por isso Marcelo Oliveira já traçou uma meta: vencer o Sport no Maracanã para tranquilizar o torcedor, encaminhar a permanência e voltar o foco 100% para o segundo jogo da semifinal da Sul-Americana, marcado para o dia 28.

Em crise, Fluminense perde Sornoza e Ibãnez para jogo com o Sport
Em crise, Fluminense perde Sornoza e Ibãnez para jogo com o Sport

MUITAS BAIXAS
Sornoza é o primeiro desfalque da extensa lista de Marcelo Oliveira. O meia discutiu com Rildo no clássico com o Vasco e conseguiu ser expulso mesmo após o apito final do jogo. A sua ausência pode abrir espaço para o retorno de Marcos Júnior, que vem sendo pouco aproveitado pelo treinador. Outra mudança é a entrada do zagueiro Frazan no lugar de Ibãnez, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Poupado no último jogo, Everaldo também deve retomar a sua posição no time titular, mandando Matheus Alessandro novamente para o banco de reservas.

O zagueiro Gum, que jogou no sacrifício contra o Atlético-PR, ainda não está 100% fisicamente e pode ser novamente poupado. O atacante Pedro e o lateral Gilberto ainda se recuperam de lesão.

O provável time do Fluminense deve ser: Júlio César, Frazan, Paulo Ricardo e Digão; Léo, Jádson, Richard e Ayrton Lucas; Marcos Júnior, Luciano e Everaldo.

 
 
" />