Presidente do Flu anuncia dois vices para começar a recompor Conselho Diretor

Marco Aurélio Guerreiro e Daniel Kalume foram nomeados para ocuparem os cargos de Vice-Presidente

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 10 - O presidente do Fluminense, Pedro Abad, anunciou nesta terça-feira dois nomes para iniciar a recomposição do seu Conselho Diretor. Em maio, cinco dos 11 vice-presidentes do clube renunciaram ao Conselho porque faziam parte de grupo que rompera com a gestão do presidente.

Marco Aurélio Guerreiro e Daniel Kalume foram nomeados para ocuparem os cargos de Vice-Presidente Financeiro e Vice-Presidente de Interesses Legais, respectivamente. A nomeação ainda precisará ser submetida à homologação do Conselho Deliberativo.

Guerreiro tem experiência em atuar como executivo financeiro na reestruturação e profissionalização de empresas nacionais e também multinacionais de médio e grande porte, de acordo com informações veiculadas pelo Fluminense. E Kalume é um advogado com experiência em área fiscal, estruturação de negócios e incorporação imobiliária.

Pedro Abad anunciou os nomes do seus vices
Pedro Abad anunciou os nomes do seus vices
AINDA VEM MAIS POR AÍ
Após as nomeações, ainda pendentes de confirmação, Abad ainda precisa definir nomes para outros três cargos de vice: vice-presidente geral do clube, vice-presidente de marketing, publicidade e relações externas e vice-presidente de governança.

Todos os cinco vice-presidentes que haviam renunciado são ligados à coalizão Unido e Forte, que rompeu com a administração de Abad em abril. Com o rompimento, aqueles que integravam a gestão do presidente ficaram livres para seguirem ou não na administração.

Na ocasião, Abad evitou polemizar sobre a saída do grupo e disse que se esforçaria para evitar novos episódios de instabilidade em sua gestão. "O presidente respeita a decisão dos VPs e faz questão de garantir que não medirá esforços para impedir que a instabilidade política prejudique o trabalho da diretoria em busca do fortalecimento do clube", afirmara o presidente.

 
 
" />