Richard, ex-Atibaia, comemora gol contra o Corinthians no Brasileirão

Volante tem a confiança do técnico Abel Braga e deixou sua marca na estreia do Fluminense na Série A

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - O Fluminense, apesar da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A para o Corinthians, por 2 a 1, em São Paulo, teve motivos para comemorar. O volante Richard (foto / Lucas Merçon / Fluminense) voltou a se destacar dentro de campo. Foi dele, aliás, o gol tricolor logo no início do segundo tempo. Richard foi emprestado pelo Atibaia ao Fluminense.

"Foi uma experiência inexplicável. Um momento que vou guardar pro resto da vida. Infelizmente saímos com a derrota e não merecíamos, mas o futebol necessita dessa concentração e em dois lances acabamos falhando. Agora, é dar sequência ao trabalho. O Brasileirão é longo", disse o jogador.

"E quanto ao gol foi uma jogada que vínhamos treinando e não tinha saído. Felizmente ontem (domingo) saiu. Ayrton lançou na área, Gum desviou e sobrou para o Pedro que, em seguida, ajeitou de cabeça pra mim e consegui posicionar bem e fazer o gol", finalizou Richard.

Richard surgiu com destaque na Copa Paulista de 2017. Logo depois, ele foi emprestado pelo Atibaia ao Tricolor carioca. Logo que chegou, o volante ganhou a confiança do técnico Abel Braga e recebeu oportunidades no time titular.

O Fluminense tentará a recuperação no próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã, contra o Crzeiro. A Raposa também buscará a reabilitação após ter sido derrotada no Mineirão pelo Grêmio.

 
 
" />