Carioca: Robinho afirma que prefere atuar pelos lados do campo no Fluminense

Atacante chegou em agosto do ano passado, logo após saída de Richarlison. Porém, ainda não conseguiu se firmar na equipe carioca

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 06 - O atacante Robinho comentou nesta terça-feira que prefere atuar pelo lados do campo, na frente. No entanto, contemporizou e disse que também pode jogar mais recuado.

"Me sinto mais à vontade jogando pelo lado do campo, como vinha jogando no Figueirense. Mas se precisar jogar como meia-atacante também, eu faço, já joguei assim muitas vezes. Estou à disposição do professor Abel para o que ele precisar no momento do jogo", afirmou o jogador.

Robinho durante entrevista coletiva nesta terça-feira ( Foto: Lucas Merçon/ FFC)
Robinho durante entrevista coletiva nesta terça-feira ( Foto: Lucas Merçon/ FFC)
TEMPO PARA TRABALHAR
O Fluminense se reapresentou na manhã desta terça-feira e o técnico Abel Braga terá as próximas duas semanas para acertar o time. Como não se classificou para a semifinal da Taça Guanabara, o time tricolor volta a campo apenas em 21 de fevereiro para enfrentar o Bangu, fora de casa, na estreia da Taça Rio.

"Esses dias vão ser bons para entrosar mais o grupo, trabalhar mais a formação tática e nos prepararmos melhor fisicamente para as próximas partidas", prosseguiu Robinho na coletiva desta terça-feira.

HORA DE SE FIRMAR...
O atacante também terá tempo para ganhar mais confiança e enfim justificar sua contratação. Robinho chegou em agosto do ano passado para substituir Richarlison, negociado ao Watford, da Inglaterra. Custou aos cofres do clube cerca de R$ 7,5 milhões, mas ainda não se firmou entre os titulares.

"Venho trabalhando para quando o professor precisar, estar disponível para ajudar a equipe. Venho demonstrando mais meu futebol dentro de campo, estou mais solto do que quando cheguei aqui e estou conseguindo ajudar a equipe quando entro", finalizou.