Por operação de forças de segurança no Rio, Flu cancela treino matutino em CT

A alteração na agenda, porém, não terá grande impacto para os atletas, pois o time só voltará a jogar a partir da próxima semana

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 07 - O Fluminense precisou fazer uma modificação de última hora em sua agenda do dia por causa de um operação das forças de segurança no Rio. O treinamento que estava marcado para a manhã desta quarta-feira no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, foi cancelado por causa dos riscos que o procedimento realizado próximo ao local proporcionaria a jogadores e integrantes da comissão técnica durante a atividade.

Com o cancelamento, o elenco tricolor só vai trabalhar nesta quarta-feira em um treino marcado para começar às 16h30 e que também já estava agendado. A alteração na agenda, porém, não terá grande impacto para os atletas, pois o time só voltará a jogar a partir da próxima semana depois de ter sido eliminado na primeira fase da Taça Guanabara.

Abel segue com dificuldades para armar time do Fluminense
Abel segue com dificuldades para armar time do Fluminense
O CT do Fluminense fica próximo a um trecho da Linha Amarela que vai desembocar na avenida Ayrton Senna, sendo que o acesso ao local é realizado por uma via lateral que fica do lado da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. A Cidade de Deus está entre as regiões da capital carioca que mais registraram tiroteios neste ano, sendo que os conflitos acontecem geralmente entre grupos de traficantes de droga e policiais, que tentam retomar o controle das comunidades.

VIOLÊNCIA!
Na semana passada, a situação de violência se agravou e a Linha Amarela, uma das principais vias que cortam a cidade e margeiam a favela, chegou a ser fechada por dois dias seguidos por causa de tiroteios. É comum, por sinal, os jogadores ouvirem barulho de tiros enquanto trabalham no CT do Fluminense.

A operação realizada na manhã desta quarta-feira conta com a presença de membros das

Forças Armadas, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança e também abrange outras áreas da região metropolitana do Rio.

Sem jogo a disputar no final de semana, o Fluminense aguarda a CBF marcar a data do duelo que a equipe fará contra o Salgueiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, que poderá ocorrer no dia 14 ou no dia 15 de fevereiro, segundo confirmou o clube.