Abel diz que não está preocupado com saída de jogadores e projeta Flu competitivo

Ainda podendo perder Henrique Dourado e Scarpa, técnico diz que o torcedor precisa se acostumar a ver um time diferente

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 11 - Engana-se quem pensa que o técnico Abel Braga está preocupado com a debandada de jogadores do Fluminense antes do começo desta temporada. Mesmo com a dispensa de jogadores importantes como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Henrique e as saídas do volantes Wendel e Orejuela, o treinador manteve o otimismo e garantiu que 2018 será melhor que o ano passado.

"Queira ou não, pode chegar a oito o número de jogadores que eram titulares e não estarão mais. Vocês acham que eu estou preocupado com isso, que eu estou perdendo meu sono, que estou aborrecido, chateado?", disse.

Abel acredita que Fluminense vai ser competitivo em 2018
Abel acredita que Fluminense vai ser competitivo em 2018

"Eu estou otimista, como sempre estive, e quero que meu torcedor tenha isso. Meus jogadores sabem que para termos esse apoio e para o torcedor sentir essa confiança, algo precisa ser feito de maneira diferente. E será feito. Esse ano vai ser melhor", prometeu Abel Braga.

O técnico, no entanto, pode perder ainda dois dos principais jogadores do Fluminense na última temporada. Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Jô, o centroavante Henrique Dourado tem proposta do Corinthians e o meia Gustavo Scarpa moveu ação na justiça para deixar o clube carioca. O São Paulo é o principal interessado no futebol dele. Mesmo com a possibilidade de mais baixas, Abel Braga disse acredita que o time, ao contrário de 2017, será competitivo nesta temporada.

"O torcedor precisa se acostumar, pois verá um Fluminense diferente. Essa equipe vai competir mais do que vai jogar. Meu time jogava, corria e não competia. O sinônimo de competir, no futebol, é duelar. Meu time duelou pouco. Talvez não tenha o brilhantismo do primeiro semestre do ano passado", afirmou o treinador.

CHEGARA...
Diante de tantas saídas, o Fluminense trouxe dois reforços até agora: o lateral-direito Gilberto, ex-Vasco, e o volante Jádson, que veio da Ponte Preta e estão dentro do novo modelo de jogo que Abel Braga quer implementar.

"Estamos buscando, dentro dessa nova filosofia do clube, algo realmente novo na forma de se jogar a nível de futebol brasileiro. Buscamos jogadores que possam se adaptar a esse tipo de sistema, que tenham essa característica, por isso a permanência do Marlon, a volta do Ayrton e a contratação do Gilberto foram muito boas, são jogadores fortes, rápidos, que competem", destacou.

O Fluminense se prepara para o duelo de estreia na Florida Cup diante do PSV Eindhoven, da Holanda, marcado para as 22 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos.

 
 
" />