Fluminense x LDU - Com casa cheia, Flu quer se vingar dos equatorianos

O Tricolor carioca perdeu duas finais seguidas para a LDU, uma Libertadores e uma Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Com promessa de um bom apoio da torcida, o Fluminense tentará, nesta quinta-feira, se vingar da LDU, seu maior carrasco no futebol sulamericano. As equipes se enfrentam no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 19h15, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O trauma do Tricolor carioca com a LDU é recente. Em 2008, quando o Flu chegou mais perto de conquistar a Libertadores da América, o clube equatoriano venceu a final nos pênaltis, em pleno Maracanã. Não satisfeitos, o clube do Equador venceu o Tricolor na decisão da Sul-Americana do ano seguinte, levando dois títulos seguidos em cima do rival.

Com estas duas derrotas entaladas na garganta, o torcedor do Fluminense promete bastante apoio nesta quinta-feira para buscar uma vingança contra os equatorianos. Até esta quarta-feira, o clube do Rio de Janeiro divulgou que 35 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida. O jogo de volta acontecerá na quinta-feira, dia 21 de setembro, às 19h15, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado é a principal esperança de gols do Tricolor
Artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado é a principal esperança de gols do Tricolor

SEM O CAPITÃO
O Fluminense não poderá contar com o capitão Henrique para esta partida e a dupla de zaga será formada por Nogueira e Renato Chaves, que só atuaram juntos uma vez no ano. Henrique se lesionou contra o Vitória e foi descartado pelo departamento médico para o jogo. O Flu terá os equatorianos Sornoza e Orejuela como armas para a partida.

O atacante Henrique Dourado também apontou que a partida, válida pelas oitavas de final da Sul-Americana, terá peso diferente, mas alertou para que a aura envolvida no confronto não atrapalhe o desempenho dos jogadores.

"É uma partida muito importante para o clube e para a torcida devido ao histórico. Eram outros jogadores que estavam aqui, mas nós temos ciência, porque somos nós que vestimos a camisa do Fluminense hoje. Temos que nos colocar na pele de quem estava, mas também não podemos deixar com que isso nos atrapalhe. Nossa atitude vai ser fundamental nessa partida", disse.

LDU realizou reconhecimento do Maracanã nesta quarta-feira
LDU realizou reconhecimento do Maracanã nesta quarta-feira
PIRATA NA ÁREA
A principal arma de gols da LDU é velha conhecida do futebol brasileiro. Trata-se do atacante argentino Hernán Barcos, que, aliás, foi alvo do Fluminense no início do ano. O atacante tem passagens por Grêmio e Palmeiras e é uma das preocupações do Tricolor.

Zagueiro titular para a partida desta quinta, Horacio Salaberry também falou sobre a importância da partida. “Esperando com ansiedade este jogo e feliz de estar neste grande momento, a um dia de jogar um grande jogo. Estamos um pouco mais cansados, consequência da viagem que foi um pouco dura. Mas estou esperando com ansiedade porque sabemos que há uma grande história por trás deste jogo também”, afirmou.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
14/09/2017
Horário
19h15
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Julio Quintana-PAR

Renda
R$ 1.109.560,00
Assistentes

Público
42.270 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-BRA: Henrique Dourado, Wendel
LDU-EQU: González, Betancourt, Salaberry

Gols
Fluminense-BRA: Gustavo Scarpa 6' 1T
Fluminense-BRA
Júlio César;
Lucas, Frazan (Marlon Freitas), Nogueira e Marlon;
Orejuela (Sornoza), Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa;
Wellington Silva (Robinho) e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga
LDU-EQU
Nazareno;
Narvález, Tagliapietra, Salaberry e Chalá;
Intriago (Hidalgo), Álex Bolaños, Vega e Anderson Julio;
Jonathan González (Betancourt) e Barcos (Anangonó).

Técnico: Pablo Repetto.
aaa