Barcelona estuda contratação de Wendel, do Fluminense

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o jogador de 19 anos poderia ser contratado nos mesmos moldes do zagueiro Marlon

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Promovido ao elenco profissional no final do ano passado, Wendel se firmou como titular e é um dos principais responsáveis pelo bom início do Fluminense em 2017. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona-ESP está de olho no jogador de apenas 19 anos.

Titular absoluto no time de Abel Braga, Wendel disputou 24 partidas nesta temporada e marcou dois gols, sendo um deles no último domingo, no empate diante do rival Flamengo, por 2 a 2, pelo Brasileirão. O fato dele ajudar na marcação e ainda aparecer com qualidade na frente foi destacado pelo jornal espanhol:

Destaque do Fluminense na temporada, o volante Wendel está sendo observado pelo Barcelona
Destaque do Fluminense na temporada, o volante Wendel está sendo observado pelo Barcelona
"Se trata de um meia defensivo, "box to box", de 19 anos e que tem sido uma das sensações do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro".

A publicação ainda diz que Wendel seria contratado nos moldes da negociação de Marlon. Ele chegaria para defender a equipe B do Barcelona, que está na briga pelo acesso à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, e, caso se destaque, será integrado ao elenco profissional.

A diretoria tricolor já admitiu a possibilidade de negociar alguns jogadores quando a janela de transferência internacional for aberta por conta da atual situação financeira.