Carioca: Contra Bangu, de Loco Abreu, Fluminense quer se isolar na liderança

O Tricolor entra em campo já classificado para a semifinal da Taça Guanabara

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense faz um teste de luxo contra o Bangu, neste domingo, às 17 horas, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). Após ser derrotado pelo Internacional, pela Copa da Primeira Liga, e perder a invencibilidade na temporada, o time tricolor busca não mostrar abatimento nesta quarta rodada do Estadual.

Com nove pontos, o Fluminense tenta agora assegurar a primeira colocação. Para que isso ocorra nesta rodada, precisa vencer o Bangu e torcer para que o Vasco, segundo colocado com seis, não vença o Volta Redonda, fora de casa. Com chance remota de classificação, o Bangu é o quarto colocado, com apenas dois pontos e nenhuma vitória.

Para ter a vantagem de escolher o mando de campo na semifinal, o time tricolor traçou a liderança do grupo como prioridade. "O objetivo é vencer e conseguir a primeira colocação. Independente do campeonato que vamos jogar, sempre buscamos vencer. Domingo não vai ser diferente. Força máxima", disse o zagueiro Henrique.

Na derrota para o clube colorado gaúcho, o Fluminense usou um time misto com apenas Júlio César, Henrique, Léo Douglas e Orejuela de titulares. Para o confronto pelo Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga deve contar com força máxima e com o retorno do goleiro Diego Cavalieri e do atacante Pedro, que se recuperaram de um entorse no tornozelo.

Ainda sem vencer no Campeonato Carioca, o Bangu quer quebrar o jejum para se manter vivo. Com média de um gol por partida, o atacante uruguaio Loco Abreu demonstrou insatisfação pelos resultados da equipe e é a grande arma para o time conquistar o primeiro triunfo na competição.