"Não pensei duas vezes quando o Abel me ligou", diz Lucas, novo lateral do Fluminense

Emprestado pelo Palmeiras, lateral-direito demonstra estar muito motivado a procura de reencontrar seu melhor futebol

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Vontade nos primeiros treinos e firmeza nas palavras. Assim foram os primeiros dias do lateral-direito Lucas no Fluminense. Na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, o jogador foi apresentado pelo vice-presidente de Futebol Fernando Veiga como o terceiro reforço do Tricolor para a temporada de 2017.

Na primeira entrevista como atleta do Time de Guerreiros, Lucas não escondeu a satisfação por vestir a camisa do Fluminense e também de ter a oportunidade de trabalhar com o técnico Abel Braga. De acordo com o lateral-direito, empenho e entrega não vão voltar na busca pelas vitórias e títulos.

"Toda vez que você chega a uma nova equipe é um recomeço. Para mim não é diferente, estou muito feliz, muito motivado, espero ter um ótimo ano junto aos meus companheiros. Eu não pensei duas vezes quando o Abel (Braga) me ligou e disse que queria contar comigo. Já queria voltar ao Rio, minha família mora aqui, e o tamanho do Fluminense me deu a certeza de que teríamos um ano de sucesso", afirmou Lucas, que ainda destacou suas principais características:

Lucas foi apresentado oficialmente no Fluminense (Foto: Nelson Perez/ Fluminense)
Lucas foi apresentado oficialmente no Fluminense (Foto: Nelson Perez/ Fluminense)
"Meu futebol mudou um pouco de quando comecei, até nas características de jogo. Quando cheguei ao profissional, se usava muito o esquema com três zagueiros e o lateral funcionava como um ala, mais ofensivo. Fui me adaptando conforme os pedidos dos treinadores e hoje, mais experiente, sei o momento certo de atacar e defender. Espero me adaptar o mais rápido possível, ver o que o Abel quer, implementar minhas características e ter um ano de sucesso", disse.

INTENSIDADE
Treinando junto aos novos companheiros desde a última segunda-feira, Lucas ainda busca o melhor entrosamento. No entanto, logo nos primeiros contatos deu pra perceber a grande quantidade de garotos formados nas categorias de base do clube, em Xerém e, principalmente, a velocidade das atividades graças ao vigor físico dos mais jovens.

"Dá para perceber que têm muitos jogadores rápidos pelas beiradas, a tendência é que o time seja bastante veloz, creio que a transição da defesa para o ataque será muito rápida. Vamos dar o nosso melhor com muita entrega, dedicação e empenho. O que todos queremos é vencer as partidas, isso que traz alegria ao torcedor. É assim que vamos encarar. O torcedor vai gostar", finalizou o novo lateral-direito tricolor.

aaa