Paulistão: Thiago Galhardo, do Red Bull, entra na mira do Fluminense

O meia é uma das opções favoritas da diretoria para suprir a saída de Diego Souza, que trocou o Tricolor pelo Sport

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O Fluminense ainda tenta superar a saída de Diego Souza. Para isso, precisa preencher o vazio deixado pelo meia, que se transferiu para o Sport. A diretoria tricolor está em busca de reforços e um dos nomes que aparece com força é o de Thiago Galhardo, que vem se destacando no Campeonato Paulista com a camisa do Red Bull Brasil.

O empresário do jogador, Flávio Trivella, foi contatado por dirigentes do time carioca neste segunda-feira e já adiantou as conversas. Galhardo pertence ao Coritiba e tem contrato com o clube até julho de 2018. Está emprestado ao Toro Loko até o fim da competição estadual.

Thiago Galhardo está negociando com o Fluminense. (Foto: Mauro Horita / Red Bull Brasil)
Thiago Galhardo está negociando com o Fluminense. (Foto: Mauro Horita / Red Bull Brasil)
Mas o Fluminense não o único interessado no futebol do meia de 26 anos. O Santos também já demonstrou interesse na contratação Além três gols marcados o Paulistão, Galhardo tem três assistências na conta. Chamou atenção em uma grande atuação contra o Palmeiras, fez um golaço, partindo em velocidade e driblando Fernando Prass para marcar.

Caso seja contratado pelo Fluminense, não será a primeira vez que Thiago Galhardo joga por um time do Rio de Janeiro. Em sua carreira, já passou por Botafogo, Bangu e Madureira. Também tem passagens por Remo, Comercial-SP, América-RN, Brasiliense, Boa Esporte e Cametá.

Outra preocupação do Flu, que faz urgente a contratação de um homem de meio de campo, é um provável retorno de Gerson para o Roma. O time italiano comprou a revelação tricolor no início de 2016, mas o emprestou aos cariocas por seis meses, já que não havia espaço no elenco.