Segundona: Técnico do Flamengo fala sobre expectativa para 'jogos do acesso'

João Batista também elogiou o 'amadurecimento' do elenco no decorrer da competição

por Federação Paulista (FPF)

Guarulhos, SP, 08 (AFI) - No último domingo (06), o Flamengo recebeu o Francana e empatou em 3 a 3 com o adversário, em partida válida pelo segundo jogo das quartas de finais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O resultado garantiu o clube de Guarulhos nas semifinais da competição, contra o Paulista de Jundiaí. O técnico João Batista projeta as ‘partidas da temporada’, contra o adversário das semifinais.

“Ainda estamos nos recuperando da partida emocionante contra o Francana, mas é claro que os jogos nos dão uma perspectiva muito boa de futuro. É evidente que temos que continuar com os pés no chão, trabalhando. Nessas duas partidas decisivas contra o Paulista, nós vamos jogar a temporada inteira, em preparação que fazemos desde fevereiro".

O Flamengo avançou para às semifinais em cima da Francana
O Flamengo avançou para às semifinais em cima da Francana
O treinador também elogiou o amadurecimento do elenco e pede uma equipe cada vez mais concentrada em campo.

“Nossa equipe amadureceu muito, evoluiu bastante. Todos os dias nós temos que estar aprimorando, evoluindo e corrigindo aspectos do nosso jogo, para melhorarmos a nossa forma técnica, física e mental. A concentração também é ponto essencial para o elenco, porque nós temos sofrido alguns gols nessa reta final que não deveríamos tomar, e por isso, se faz necessário buscarmos entrar nos jogos ainda mais focados", disse.

PÉS NO CHÃO
Por fim, o comandante pede que a equipe ‘tenha calma’ para esses jogos decisivos e equilibrados.

“A ansiedade sempre existe, ainda mais com a possibilidade real de conseguirmos o acesso. Temos que ter calma, pois nós vamos pegar o time com a melhor campanha até então, e por isso, nós estamos estudando a melhor maneira. As quatro equipes que chegaram até agora se equivalem, e acredito que será uma semifinal muito equilibrada, mas ao mesmo tempo nós temos consciência de que podemos alcançar a final e consequentemente o acesso", concluiu.