Segundona: Flamengo vence Rio Branco e bota um pé nas quartas de final

O time de Guarulhos está em segundo lugar na chave e precisava da vitória para se garantir na próxima fase da competição

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 09 (AFI) - Pela quarta rodada do Grupo 15 da terceira fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão, o Flamengo encarou o já classificado Rio Branco no Ninho do Corvo e bateu o adversário pelo placar de 3 a 1.

O Flamengo conquistou uma importante vitória na manhã deste domingo, o que deixa o clube a um empate das quartas de final da competição.

Com o empate entre Mauá Futebol e Itapirense, no sábado, o Rio Branco, líder da chave, com nove pontos, tornou-se a primeira equipe a se garantir nas quartas da competição. Já o Flamengo, segundo, com quatro, precisava da vitória para ficar muito próximo do mata-mata.

FLAMENGO OFENSIVO

Precisando da vitória, o Flamengo foi para cima da defesa do Rio Branco desde os primeiros minutos. A pressão deu resultado e Wallace, aos 13 minutos, abriu o marcador para o time de Guarulhos.

O rubro-negro continuou melhor na partida, criando diversas chances, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.

O time rubro-negro venceu o Rio Branco por um placar de 3x1 (Foto: Divulgação/Flamengo Guarulhos)
O time rubro-negro venceu o Rio Branco por um placar de 3x1 (Foto: Divulgação/Flamengo Guarulhos)

A equipe da casa voltou com tudo na segunda etapa.

Com menos de um minuto, após cobrança de escanteio de João Victor, a bola passou por toda a área e se ofereceu para Gustavo Machado que de peixinho marcou o segundo.

O gol deu ainda mais ânimo a equipe, que fez o terceiro aos nove minutos, com Denilson Piauí, após belíssima jogada individual de Matheus Alves.

RIO BRANCO DIMINUIU

Depois, o Corvo diminuiu o ritmo, administrando a vantagem e o Rio Branco até diminuiu aos 35, com Lucas Dani, dando números finais à partida: 3 a 1 para o Flamengo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 14, às 15 horas. O Rio Branco encara o Mauá Futebol, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já o Flamengo vai até Itapira, onde terá pela frente a Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Vieira.

FICHA TÉCNICA

Flamengo: Zé Carlos; Thomas, Gustavo Machado (João Elias), Rômulo, João Victor; João Paulo, Wallace, Vitinho e Bruno; Matheus Alves (Dedé) e Piauí (Irving) - Técnico interino: Adílson Brito

Rio Branco: Alan, Rafael Cursino, William, Wellerson, Kayo, Leandro, Maranhão, Bismark (Gabriel Alejandro), Braga (Lucas Duni), Felipinho (Eduardo) e Mazinho - Técnico: Marcos Campagnollo

Cartões amarelo: João Paulo, Wallace e Matheus Alves (FLA); Wellerson, Kayo, Felipinho e Marcos Campagnollo (RBR).

Cartão vermelho: Marcos Campagnollo (RBR)

Público: 1.362 presentes