Segundona: Jovem goleiro comenta estreia do Flamengo: "Emoção muito grande"

No final de semana, o Corvo venceu o Mauá por 2 a 0, na primeira rodada do Grupo 6 do Estadual

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 09 (AFI) - Cria do Flamengo-SP, o goleiro João Gabriel, de apenas 16 anos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe profissional rubro-negra no último domingo, pela estreia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na ocasião, o Corvo venceu o Mauá por 2 a 0, na primeira rodada do Grupo 6.

O jovem arqueiro, nascido em 2002, chegou no clube guarulhense em 2016, para a disputa do Campeonato Paulista Sub 15. Três anos depois, ele teve a primeira oportunidade de ficar no banco de reservas.

"Emoção muito grande, amo demais esse clube e esse dia vai ficar marcado na minha vida. Se o professor precisasse de mim, tenho certeza que estaria pronto para entrar", afirmou o jovem jogador.

João Gabriel - Foto: Divulgação / AA Flamengo / Herrera
João Gabriel - Foto: Divulgação / AA Flamengo / Herrera
COMO É?
Na primeira fase da Segundona Paulista, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na sequência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa seguinte, então, terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.