Gabigol se nega a jogar pelo Flamengo e pode ser punido

Gabigol se baseia no diagnóstico da equipe médica da Seleção Brasileira que apontou um edema muscular na coxa direita

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - O Flamengo tem um problemão nas mãos. O atacante Gabigol se negou a viajar para Curitiba, onde o clube carioca enfrentará o Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil, e poderá ser punido.

Gabigol diz
Gabigol diz "não" ao Fla e "sim" à CBF. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Ele deveria se apresentar ao restante do elenco nesta quinta-feira, após ter defendido a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, mas seguirá em São Paulo. Gabigol se baseia no diagnóstico da equipe médica da Seleção Brasileira que apontou um edema muscular na coxa direita.

O Flamengo queria avaliar melhor o jogador e pretendia até mesmo usá-lo na partida desta noite. Gabigol, no entanto, está com a cabeça na Copa América e em mostrar seu futebol a Tite, de olho em uma vaga na Copa do Mundo 2022. Assim, preferiu se cuidar e não viajou.

"Gabriel Barbosa descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira (09.06), em Curitiba, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do Flamengo. O clube ainda aguarda a reapresentação do atleta", diz a nota do Mengo.

CHORORÔ DE LISCA!
Se não foi para Curitiba, Gabigol se apresenta nesta sexta-feira à Seleção Brasileira. Ele se juntará ao grupo que disputará a Copa América a partir de domingo. O Brasil está no Grupo B ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela - adversário de estreia, às 18 horas, no Mané Garrincha, em Brasília.