Gigante brasileiro acerta patrocínio de R$ 3,5 milhões com a fintech Moss

Nova parceira já reverteu US$ 10 milhões em créditos de carbono para Amazônia e fará do Flamengo o maior clube carbono neutro do mundo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - O Flamengo se uniu com a maior plataforma de créditos de carbono do mundo, a fintech Moss, para ajudar a preservar a Amazônia, a maior floresta tropical do planeta.

A parceira, que é líder em vendas de créditos de carbono online e reverte os recursos para preservar a floresta brasileira, é a nova patrocinadora do clube carioca para a temporada 2021.


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

SAIBA MAIS!

A Moss desenvolveu uma plataforma que converte créditos de carbono em tokens (chamados MCO2), que são distribuídos em serviços de compra e venda de criptomoedas. Quem compra esse crédito pode revendê-lo ou usá-lo para ser revertido em ações de preservação na Amazônia.

No total, mais de US$ 10 milhões já foram direcionados a projetos como o Ituxi, que ocupa uma área com extensão maior do que a da cidade de São Paulo. Com a parceria, além do investimento, o Flamengo irá compensar as emissões do time de futebol e se tornará o maior clube carbono neutro do mundo.

OTIMISMO EM ALTA

"O contrato com a Moss ainda será submetido ao Conselho de Administração do clube para a aprovação oficial.

Mas, desde já, estamos muito otimistas com esta parceria. Além do aspecto financeiro, com a celebração de um contrato importante em um período de pandemia como o que estamos vivendo, temos ainda o Flamengo, mais uma vez, se posicionando na vanguarda social, como um dos primeiros clubes do mundo a assumir o compromisso de neutralização de emissões de carbono.

É uma parceria que vai ajudar na divulgação de um grande trabalho em prol do nosso planeta”, disse Gustavo de Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

O CONTRATO

O contrato de patrocínio entre a Moss e o Flamengo tem duração até dezembro de 2021 e envolve um investimento de R$ 3,5 milhões por parte da plataforma. A marca da empresa aparecerá no meião dos jogadores do clube e no ônibus oficial que transporta os atletas, além dos canais oficiais do Flamengo nas redes sociais.