Flamengo ou Inter? Paulistas vão definir o campeão brasileiro em 2020

Mengo assumiu a liderança e tem dois pontos a mais do que o Colorado, vice-líder

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - O Flamengo tomou a liderança do Internacional ao vencer, por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada e ficou perto do bicampeonato brasileiro. Mas serão os paulistas que definirão o campeão de 2020.

Toda a última rodada será disputada na próxima quinta-feira, às 21h30. Líder com 71 pontos, o Flamengo visitará o são Paulo no Morumbi. Na vice-liderança com 69 pontos, o Internacional receberá o Corinthians no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Flamengo só depende de si. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Flamengo só depende de si. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
O Flamengo será campeão se vencer o São Paulo. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer por um tropeço do Colorado, uma vez que o saldo de gols do Mengo é inferior (21 a 26). Se o Fla "torcerá" pelo Corinthians, apesar de depender de suas forças, o Inter irá virar tricolor.

O Colorado, antes de sonhar, precisa vencer. Só a vitória sobre o Timão colocará os gaúchos na briga. Além da vitória, o time do técnico Abel Braga ainda precisará que o São Paulo arranque ponto do Flamengo. E o São Paulo luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.