Ex-Flamengo acerta com novo clube e disputará a Libertadores de futebol 7

O lateral-direito Leonardo Moura é o novo reforço do Resenha FC, time do estado do Piauí

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 20 (AFI) - O ex-Flamengo, Leonardo Moura, está de casa e manto novos. A diferença, entretanto, é que agora o jogador vai atuar no futebol 7, defendendo as cores do Resenha FC, do Piauí.

Com o clube nordestino, Léo Moura irá disputar, aos 42 anos, a Libertadores da América de futebol 7, em julho.

Leonardo Moura, ex-jogador do Flamengo. Foto: Divulgação
Leonardo Moura, ex-jogador do Flamengo. Foto: Divulgação

MELHOR DO BRASIL?

Na categoria, o time do ex-lateral rubro-negro se destaca nacionalmente. O Resenha FC, em 2020, teve o aproveitamento de 37 vitórias em 39 jogos, perdendo apenas uma vez.

No Brasileirão, a equipe do Piauí levou o título após atropelar o Botafogo pelo placar de 5 a 1, fortalecendo a sua hegemonia nas competições nacionais.

MAIS UM CRAQUE

Léo Moura não será a primeira estrela a figurar no futebol 7. Antes dele, alguns outros craques brilharam por lá, do futebol e, até mesmo, do futsal. Dodô, Washington, Petkovic, Felipe e Pedrinho são alguns exemplos de craques que jogaram pelos quatro grandes do Rio de Janeiro.

No futsal não poderia ser outro nome, o craque Falcão iniciou por lá cedo, ainda em 2014. Naquela ocasião, o atleta defendeu o Madureira, na Liga das Américas. Em 2020, Falcão estava atuando pelo Grêmio, completando mais uma edição na categoria.

VIDA NOVA

Após uma longa jornada no futebol de campo, Leonardo Moura terá agora uma nova missão na carreira e na vida. Presente no melhor time do Brasil na atualidade, o jogador mostra-se feliz e ansioso para sua estreia na Libertadores de futebol 7, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro.