Camisa 10 desabafa sobre situação do Flamengo: "Falar menos e jogar muito mais"

Diego entrou no intervalo, mas não conseguiu evitar a derrota para o Ceará, por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Na derrota para o Fluminense, Arrascaeta deixou o gramado dando uma declaração forte sobre a situação do Flamengo. E a cena se repetiu neste domingo depois do revés para o Ceará, por 2 a 0, em pleno Maracanã. Mas dessa vez quem falou firme foi o experiente meia Diego.

O camisa 10 seguiu a linha do companheiro e reconheceu que o Flamengo não vem fazendo por merecer conquistar o título brasileiro. Diego também cobrou mais de cada um dos jogadores neste momento delicado do time.

VEJA OS GOLS DE FLAMENGO 0 X 2 CEARÁ

"O título se conquista jogo a jogo, com atitude de quem quer ser campeão e a gente não tem demonstrado isso com constância. Cada um aqui tem que ser homem, bater no peito, assumir a responsabilidade. O pensamento é esse: falar menos e jogar muito mais", disse Diego.

Diego desabafou na saída do gramado (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Diego desabafou na saída do gramado (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
CULPA DO TREINADOR?
Questionado se as mudanças feitas por Rogério Ceni influenciaram no desempenho ruim do time - César e Pedro entraram nos lugares de Hugo Souza e Gabigol, respectivamente, e não foram bem -, o camisa 10 não falou sobre o treinador e voltou a cobrar os companheiros.

"Todo mundo tem responsabilidade, mas nós jogadores temos que assumir a nossa. Temos nos dedicado muito nos treinamentos, mas temos que transmitir isso para o jogo", finalizou Diego.

O terceiro jogo seguido sem vitória faz o Flamengo ficar mais distante do título brasileiro. O time está na quarta colocação, com 49 pontos.