Flamengo vai mudar esquema tático e promete atacar o Goiás em jogo atrasado

Meia Diego está suspenso e técnico deve escalar três volantes e usar três atacantes na frente, mesmo com Pedro sendo poupado

por Agência Futebol Interior

Rio de janeiro, RJ, 12 (AFI) - O Flamengo pode usar um esquema mais ofensivo para enfrentar o Goiás, nesta terça-feira às 18 horas, no Maracanã, em jogo atrasado da 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do 4-4-2 utilizado na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Vasco, o técnico espanhol Domènec Torrent pode escalar o time com três atacantes no 4-3-3. O time não vai ter o meia Diego, suspenso, e pode ficar sem Pedro, poupado.

DOMENEC ELOGIA BASE FORMADA NO NINHO DO URUBU

DIEGO SUSPENSO
Com a ausência do meia Diego, suspenso com três cartões amarelos, o meio-campo de contar com três jogadores: Willian Arão e Thiago Maia na marcação e Gerson um pouco mais livre para construir as jogadas.

Não há outra opção, uma vez que Everton Ribeiro está na seleção brasileira e Arrascaeta na seleção do Uruguai, ambos disputando as eliminatórias da Copa do Catar de 2022.

Tanto que a novidade entre os relacionados vai ser o meia Lázaro, destaque da base.

Bruno Henrique vai ser esperança de gols no Maracanã
Bruno Henrique vai ser esperança de gols no Maracanã

PEDRO PODE SER POUPADO
No ataque, existe uma preocupação com o desgaste físico de Pedro, que não saiu do time desde a lesão de Gabriel Barbosa.

O novo titular se tornou artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, mas pode começar no banco de reservas. Lincoln entraria no ataque, tendo Bruno Henrique pelo lado direito e Michael pelo lado esquerdo.

No mais, a expectativa é de que não ocorram outras mudanças no time em relação àquele que venceu o clássico contra o Vasco em São Januário, no sábado passado. Mas a escalação oficial só mesmo antes do jogo, como se tornou rotina sob o comando de Domènec.

MARATONA DE JOGOS
A preocupação da comissão técnica é com a maratona de jogos. Em seis dias o time disputará três jogos pelo Brasileiro. Depois de pegar o Goiás, recebe o Red Bull Bragantino na quinta-feira e domingo enfrenta o Corinthians em São Paulo.

O FLAMENGO deve jogar com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Thiago Maia e Gerson; Bruno Henrique, Lincoln e Michael.