Ex-Santos, zagueiro tem grande retrospecto como titular no Flamengo

Com a retomada das vitórias, o zagueiro Gustavo Henrique ganhou a posição de titular e vem sendo um dos destaques

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - O Flamengo venceu por 2 a 1 o Fortaleza no último sábado (05), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa foram os responsáveis por balançarem a rede do Tricolor. Com a sequência de jogos alucinantes, o departamento de futebol do clube carioca, liderado por Domènec Torrent, deu folga aos jogadores do Rubro-Negro.

PROGRAMAÇÃO

A nova comissão técnica entende que o desgaste físico é maior depois de 48 horas da partida disputada. Por isso, o elenco se reapresentou normalmente neste domingo (06). Os reservas fizeram atividade física e técnica, enquanto os titulares realizaram treino regenerativo. Nesta segunda (07), o time do Flamengo descansa.

Já na terça-feira (08), o Flamengo volta com força total aos treinamentos e foca 100% no clássico contra o Fluminense, que acontecerá na quarta (09). A equipe vai treinar no Ninho do Urubu. O embate será disputado às 21h30, no Maracanã.

TITULAR

Com a retomada das vitórias, o zagueiro Gustavo Henrique ganhou a posição de titular e vem sendo um dos destaques do Flamengo.

Essa foi sua terceira partida como titular e sua segunda vitória.

Ele já havia jogado na vitória por 1 a 0 diante de sua ex-equipe, Santos, na Vila Belmiro. Além disso, jogou o primeiro tempo na derrota para Atlético-GO.

BOM RETROSPECTO

O zagueiro flamenguista tem um ótimo retrospecto em campo em 15 jogos com camisa do Fla. Na Sul-Americana, foram dois jogos, um vitória e um empate. Na Libertadores dois jogos e duas vitórias. NA Supercopa do Brasil, um jogo e uma vitória. No Carioca, sete jogos e sete vitórias. Por fim, no Brasileiro três jogos, duas vitórias e uma derrota. Com o zagueiro em campo o time carioca tem aproveitamento de 87%.