Flamengo tem 6 casos de covid-19, mas Conmebol não aceita adiar jogo da Libertadores

A Conmebol já divulgou que não adiará o confronto. O Flamengo é o vice-líder do Grupo A com seis pontos conquistados

por Agência Estado

Guayaquil, EQU, 21 (AFI) - Ainda abalado com a goleada por 5 a 0 sofrida para o Independiente Del Valle, na última quinta-feira, em Quito, o Flamengo tem mais um grande problema pela frente no Equador para a partida desta terça contra o Barcelona, em Guayaquil, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O clube rubro-negro divulgou na noite deste domingo, em suas redes sociais, que seis jogadores testaram positivo para a covid-19.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube", informou o Flamengo em seu Twitter.

Diego é um dos contaminados
Diego é um dos contaminados

OS CONTAMINADOS
Os jogadores que foram contaminados com o novo coronavírus são o meia Diego Ribas, os atacantes Bruno Henrique e Michael, o lateral-esquerdo Filipe Luís e os laterais-direitos Mauricio Isla e Matheuzinho.

Todos serão desfalques para o técnico espanhol Domènec Torrent, que tem outros problemas para escalar a equipe contra o Barcelona. Diego Alves, João Lucas, Pedro e Rocha e Gabriel estão lesionados e o zagueiro Gustavo Henrique está suspenso.

GARGANTA E CORPO
O meia Diego se pronunciou em seu canal no YouTube e disse que sente dores na garganta e no corpo, mas que "está bem, na medida do possível".

"Como muitos de vocês já devem saber, eu testei positivo para o coronavírus. Estou bem, na medida do possível. Com um pouco de dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso.

Os últimos dias têm sido muito difíceis, depois do jogo horroroso que fizemos em Quito, e agora esta notícia.

Sei que estou sujeito, ao sair de casa e exercer a minha profissão. Mas é um momento bem desagradável. Acredito que isso vai nos fortalecer e nos unir", afirmou.

SITUAÇÃO NA TABELA
A Conmebol já divulgou que não adiará o confronto. O Flamengo é o vice-líder do Grupo A com seis pontos conquistados, três atrás do líder Independiente Del Valle, que tem nove.

O Junior Barranquilla, da Colômbia, é o terceiro colocado com três pontos e o Barcelona está na lanterna ainda sem pontuar.