Flamengo aciona CBF e pede adiamento do duelo contra o Palmeiras

O Mengão alegou que será prejudicado por ter sete atletas contaminados com covid-19

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Sofrendo com surto de covid-19, o Flamengo tem trabalhado nos bastidores para adiar o duelo contra o Palmeiras, marcado para este domingo, às 16h, no Allianz Parque. O ofício já foi enviado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que responderá nos próximos dias.

A CBF estuda acatar o pedido do Flamengo, que costuma ter grande influencia dentro da entidade. Vale lembrar que o clube foi um dos que mais apoiaram o retorno das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus. A pressão, inclusive, fez com que a Ferj contrariasse outros clubes do Estado para atender o desejo rubro-negro.

Flamengo pede adiamento de jogo contra o Palmeiras
Flamengo pede adiamento de jogo contra o Palmeiras

O Flamengo ainda te tido grande influencia na volta dos torcedores aos estádios. A iniciativa de colocar 30% do total nas partidas também veio do Mengão. A CBF já concordou e tem uma reunião marcada com clubes e com pessoas responsáveis da área da saúde para cravar a decisão.

OUTROS CASOS
Um caso importante a ser citado é do Goiás, que chegou a perder 15 atletas pro covid e mesmo assim enfrentou o próprio Palmeiras. O Esmeraldino ainda segurou um empate.

PEDRO DEDICA VITÓRIA AOS CONTAMINADOS