Everton Ribeiro comemora 4ª vitória seguida e defende rodízio de Domènec no Fla

Ao contrário do que fazia Jorge Jesus, o novo treinador vem promovendo muitas mudanças na escalação

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - O meia Everton Ribeiro comemorou na noite desta quarta-feira a quarta vitória consecutiva do Flamengo neste Brasileirão. O triunfo sobre o Fluminense, por 2 a 1, deixou a equipe rubro-negra na briga pela liderança da tabela; O time carioca tem os mesmos 17 pontos do São Paulo e do Internacional, este com um jogo a menos: 8 a 9.

"A vitória nos deixou na briga pela liderança. Vamos precisar ter tranquilidade daqui para frente. As vitórias nos deixam mais tranquilos para trabalhar e agora vai ser assim até o final", declarou o meio-campista.

DOMENÉC FALA DE ESQUEMA TÁTICO

SEQUENCIA DE JOGOS

Para ele, a sequência de jogos vai ser um dos obstáculos do time nesta temporada apertada, mas acha que o rodízio planejado pelo técnico Domènec Torrent vai dar certo. "Ele (Torrent) já disse que quem se sentir cansado deve avisar e será poupado. Não é algo comum aqui no Brasil, mas acho que funciona, porque é preciso ter um elenco muito forte para superar esta maratona de jogos", concluiu.

Jogadores comemoram gol marcado sobre o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Jogadores comemoram gol marcado sobre o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mais uma vez, Gabriel Barbosa balançou as redes. Tem cinco gols, igual a Germán Cano, do Vasco, e um a menos do que Thiago Galhardo, com seis gols, na liderança da artilharia do Brasileiro.

Na comemoração ele voltou a colocar o dedo indicador esticado entre os lábios, como se fosse um cala boca. Ele não gostou de começar no banco de reservas no último jogo, diante do Fortaleza.

TITE DE OLHO

Após a polêmica gerada no último domingo, quando deixou o campo sem comemorar a vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, desta vez ele saiu de campo mais tranquilo.

Com certeza sabia que estava sob os olhares atentos de Tite, técnico da seleção brasileira, que assistiu o clássico de um camarote do Maracanã ao lado do preparador físico Fábio Mahseredjian.

SEQUENCIA DE VITÓRIAS