Flamengo revela que todos seus jogadores testaram negativo para Covid-19

Mengo fará a final do Cariocão contra o Fluminense neste domingo no Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - O Flamengo comunicou que todas as 40 pessoas envolvidas na final contra o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, testaram negativo para a covid-19.

No último duelo - na final da Taça Rio, vencida pelo Fluminense -, o lateral João Lucas foi diagnosticado com o vírus e não pôde enfrentar o Tricolor. Assintomático, ele foi afastado e cumpre quarentena de 14 dias.

No entanto, o time rubro-negro não vai poder contar com Bruno Henrique, um de seus principais jogadores. O atacante sentiu dores na panturrilha esquerda e teve um edema detectado. Ele treinou e fez fortalecimento muscular nos últimos dias, mas a comissão técnica optou por não relacioná-lo para o confronto por precaução.

Protegidos e sem corona. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Protegidos e sem corona. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
DECISÃO!
O Flamengo faturou a Taça Guanabara sem dificuldades, mesmo tendo iniciado a campanha com um time recheado de garotos - já que o elenco principal tirava férias após participar do Mundial de Clubes. No entanto, no retorno do futebol nacional após longa paralisação por conta da pandemia de covid-19, não conseguiu se impor e perdeu, nos penais, a final da Taça Rio para o Fluminense.

Agora, o encontro entre vencedor do primeiro turno contra ganhador do returno decidirá qual será o campeão estadual. Vale destacar que os rubro-negros buscam o bicampeonato consecutivo - levantaram o caneco da temporada passada sob comando do veterano Abel Braga, que deixou a Gávea logo após o início do Campeonato Brasileiro.

O primeiro duelo acontece neste domingo, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com transmissão da Flu TV. A finalíssima será no mesmo palco, às 21h de quarta-feira, e poderá ser acompanhada na Fla TV e ainda no SBT. Aquele que somar mais pontos leva o 'Cariocão', mas empate no placar agregado após 180 minutos forçará as penalidades máximas.