"Estava bêbado ou drogado", diz dirigente sobre declarações de ex-Flamengo
Abel Braga foi duramente criticado por Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações do Mengão
por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - Vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista deu uma declaração polêmica ao canal 'Ser Flamengo'. O dirigente chegou a citar que pensou que o técnico Abel Braga, em sua passagem pelo Mengão, estava bêbado ou drogada em algumas entrevistas coletivas, que irritaram muita gente, na época.
"Houve um momento, que a gente achava e discutia internamente, que ele devia estar de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e falava: "Cara, tem alguma coisa que não estamos entendendo. Ou ele bebeu, ou ele está drogado. Não é possível ele estar falando o que ele está falando". Falar que o Beira Rio é mais bonito do que o Maracanã, que perder é normal, para o Atlético-MG, para o Inter era normal, com o time jogando mal. A impressão que alguns de nós tivemos é que ele estava forçando uma saída", comentou.MAIS POLÊMICA
O dirigente ainda fez elogios a Abel, falou do momento difícil que o treinador passou em sua vida pessoal - a perda de um filho - e ouviu do treinador que seria difícil conquistar tudo pelo Flamengo, algo que Jorge Jesus acabou conseguindo ao substituir o comandante.

"Falamos também que era função dele avaliar o dia-a-dia do time para pedir as ferramentas necessárias para conquistar todos os títulos que queríamos. Beleza? Beleza. Mais uma coisa, Abel. A gente acha que você se explica demais quando você perde, gostaríamos de dividir um pouco o conhecimento que temos disso", finalizou.
ABEL BRAGA
Abel teve um aproveitamento de 64% no comando do Flamengo. Fez 28 jogos, com 18 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Deixou o Mengão para assumir o Cruzeiro. Hoje, está no Vasco da Gama.