Em dez dias, ex-zagueiro do Santos conquista três títulos pelo Flamengo

O defensor chegou e já virou titular do técnico Jorge Jesus no Mengão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - O Flamengo conquistou seu terceiro título em apenas 10 dias e vem fazendo história no futebol brasileiro. Quem comemorou muito esse tricampeonato foi o zagueiro Gustavo Henrique, recém-chegado ao clube. Ele vem sendo titular após a saída de Pablo Marí.

"Muito feliz por mais uma conquista no Flamengo que me abriu as portas acreditando no meu trabalho e esse título inédito no Maracanã lotado nos deixa cheio de orgulho de vestir essa camisa e quero agradecer muito aos meus companheiros e comissão técnica por tudo que vem fazendo por mim desde minha chegada", disse o zagueiro.

PÉ QUENTE!
O zagueiro chegou ao clube após a saída de Rhodolfo e do então titular Pablo Mari, que se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra. Com muito destaque no Santos, Gustavo Henrique já coleciona três títulos no clube e como titular: campeão da Supercopa do Brasil, Campeão da Taça Guanabara e na noite desta quarta-feira conquistou a Recopa Sul-Americana.

Gustavo Henrique conquistou seu terceiro título com o Flamengo
Gustavo Henrique conquistou seu terceiro título com o Flamengo
"Temos um elenco muito qualificado e com jogadores extraordinários. Isso faz a diferença em um jogo ou em uma final de competição. Foi o que aconteceu nos três título que conquistamos em menos de um mês de clube e vamos continuar na briga em busca de outras conquistas para o nosso torcedor", disse zagueiro Gustavo Henrique.

MAIS DE GUSTAVO HENRIQUE
Antes de chegar ao Flamengo, Gustavo Henrique havia jogado no Santos por quase 10 anos, onde foi formado e lá foi bicampeão paulista de 2015 e 2016, conquistou títulos pela categoria de base como Paulista Sub 17 , em 2010, Sub 20, em 2012 e Copa São Paulo, de 2013, além de ser eleito o melhor zagueiro do Paulistão em 2016 e 2019. No clube Santista, foram mais de 200 jogos oficiais.