Flamengo defenderá invencibilidade de quatro anos em casa contra catarinenses

Duelo ante Avaí será nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - O Flamengo já é o grande campeão do Campeonato Brasileiro da Série A e favoritíssimo contra o o lanterna Avaí nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada.

O Mengo, no entanto, ainda defenderá invencibilidade de quatro anos em casa contra catarinenses pelo Brasileirão.

ÚLTIMO EM 2015
O Figueirense, em 2015, foi o último clube de Santa Catarina a derrotar o Rubro-negro diante de sua torcida. O tropeço ocorreu em pleno Maraca ainda pela 11ª rodada em 5 de julho. Desde então, porém, o Mengo não tropeçou mais como mandante diante de clubes catarinenses.

Em 2016, o Flamengo empatou com a Chapecoense (2 a 2) e venceu o Figueirense (2 a 0). Chapecoense (5 a 1) e Avaí (1 a 1) não conseguiram vencer os cariocas em 2017. No ano passado, só a Chapecoense sentiu a força flamenguista (2 a 0). Em 2019, a Chapecoense também já rodou (2 a 1).

Torcida tem feito a diferença. (Foto: Flamengo / Divulgação)
Torcida tem feito a diferença. (Foto: Flamengo / Divulgação)

OUTRA MARCA
O Flamengo, aliás, também defenderá sua invencibilidade como mandante neste Brasileirão. O time do técnico Jorge Jesus acumula 16 vitórias e dois empates. Sem passar pelo Avaí, fechará a Série A sem nenhuma derrota ao lado da torcida.

Depois do Avaí, o Flamengo encerrará sua participação no Brasileirão, domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na sequência, seguirá ao Catar, com estreia no Mundial de Clubes agendada para 17 de dezembro.