Se cuida, Gabigol! Bruno Henrique cola em companheiro com hat-trick

Três tentos deixaram o atacante com 21 gols no Brasileirão, um a menos do que o companheiro Gabigol

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - O Flamengo já faturou o título do Campeonato Brasileiro da Série A, mas uma disputa promete ser acirrada até a 38ª e última rodada. A artilharia será disputada gol a gol por Gabigol e Bruno Henrique. O primeiro parecia que levaria fácil, mas o segundo chegou de vez com o hat-trick na noite desta quarta-feira na vitória rubro-negra, por 4 a 1, sobre o Ceará.

Na festa do título, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) armou a entrega da taça para esta noite no Maracanã, o Flamengo até saiu atrás, mas Bruno Henrique comandou a virada com gols aos 19, 28 e 40 minutos do 2º tempo.

Mais três gols na conta. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Mais três gols na conta. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Os três tentos deixaram o atacante com 21 gols no Brasileirão, um a menos do que o companheiro Gabigol, artilheiro máximo da edição 2019. Jonas, em 2010, com a camisa do Grêmio, e Borges, em 2011, pelo Santos, são os recordistas no quesito no formato com 20 clubes. A dupla anotou 23 gols.

Os gols da dupla ainda ajudaram o Flamengo a igualar o recorde do Cruzeiro. Faltando três rodadas para o término do Brasileirão, o Mengo acumula 77 gols, justamente a mesma quantidade da Raposa em 2013. Este é o maior número de gols de um clube desde 2006.

Com 84 pontos, o Flamengo voltará a campo no domingo, às 16 horas, para encarar o Palmeiras fora de casa pela 36ª rodada.