Lateral faz história no Flamengo e conquista dois títulos em menos de 24 horas

Integrado ao elenco dirigido por Jorge Jesus, João Lucas sagrou-se campeão brasileiro e continental no fim de semana

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - O Flamengo é noticia no mundo todo, principalmente após vitória histórica em cima do River Plate, de virada, por 2 a 1, na decisão da Copa Libertadores da América, além do título antecipado do Campeonato Brasileiro em menos de 24 horas.

Após taça continental, os jogadores do elenco desembarcaram no Rio de Janeiro, à espera de multidão de torcedores.

Quem comemorou bastante com a nação rubro-negra foi o lateral João Lucas, com dois títulos no currículo em menos de sete meses na Gávea.

"Sinto-me muito feliz em fazer parte dessa história. Em menos de 24 horas, conquistamos dois títulos. A ficha demora para cair, mas senti na pele o que é jogar no Flamengo, principalmente na nossa saída para o Peru, no jogo e após chegada no Rio. Não há como descrever o quanto me sinto feliz", comentou.

VEIO COM MORAL

O atleta de 21 anos fez boa campanha pelo semifinalista Bangu no Carioca, o que despertou atenção do clube da capital.

João Lucas celebra título em Lima
João Lucas celebra título em Lima
O Mengão foi rápido e, mesmo com os laterais Rafinha, Rodinei e Pará, à época integrando ao plantel, inscreveu João Lucas na Libertadores - até momento, o garoto realizou cinco jogos no torneio nacional e está invicto.

"Eu só tenho a agradecer ao Flamengo por confiar no meu trabalho. Sei que o clube tem jogadores top na posição, mas o professor tem dado oportunidade para todos. Então vou continuar trabalhando em prol do Flamengo, sempre em busca de vitórias e conquistas", falou.

Com duas taças em menos de um dia, quebrando jejum de 38 anos em termos continentais, o jovem lateral coloca seu nome na galeria do clube.

A meta, agora, é ir além, no Mundial de Clubes, em dezembro, no Catar.

"Já era um sonho atuar em um clube tão gigante quanto o Flamengo. Imagina conquistar dois títulos em menos de 24 horas e poder ter a chance de disputar e conquistar um Mundial? É, sim, a realização de qualquer atleta", completou.

CARREIRA

O jogador chegou ao Rubro Negro logo após o fim do Campeonato Carioca, competição pela qual ganhou holofotes com a camisa do Bangu, semifinalista.

João Lucas assinou contrato com time da Gávea até o final de 2021, mediante compra de 60% dos direitos econômicos. No Rio de Janeiro, disputa vaga com Rafinha, titular absoluto, e Rodinei, reposição imediata na visão do técnico Jorge Jesus.

Formado nas categorias de base do Villa Nova-MG, João também passou pelo juvenil do Goiás em 2016, mas retornou ao time mineiro no ano seguinte.

Na atual temporada, foi contratado pelo Bangu para a disputa do Estadual. Depois de oito jogos, despertou interesse do poderoso Flamengo.