Flamengo tentará manter 100% em clássicos cariocas como mandante no Brasileirão

Flamengo chega para o clássico na liderança isolada do Brasileirão com 77 pontos, dez a mais do que o atual campeão Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - O Vasco será a nova vítima do líder do Campeonato Brasileiro da Série A? Pelo retrospecto, sim! O Flamengo tentará manter aproveitamento de 100% como mandante em clássicos cariocas em 2019. O duelo ante os cruzmaltinos será antecipado pela 34ª rodada nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

A primeira vítima do Rubro-negro foi o Botafogo que até marcou dois gols no líder, mas perdeu por 3 a 2. A diferença do triunfo ante o Fluminense, enquanto isso, foi maior. O Rubro-negro passou pelo Fluminense, por 2 a 0. Com exceção do próprio Mengo, os três vivem situações delicadas e lutam contra o descenso.

Torcida fará diferença? (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Torcida fará diferença? (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Outro fator que joga contra o Vasco é a campanha do time do técnico Jorge Jesus em casa. O Flamengo tem a melhor campanha como mandante. Invicto, o Rubro-negro conquistou 46 pontos em 16 rodadas. São 15 vitórias e apenas um empate.

O Flamengo chega para o clássico na liderança isolada do Brasileirão com 77 pontos, dez a mais do que o atual campeão e vice-líder Palmeiras. O Vasco, por sua vez, aparece no 11º lugar com 42 pontos, nove a mais do que a zona de rebaixamento.