Flamengo pode ser campeão duas vezes no mesmo final de semana. Saiba como!

O Mengão faz a final da Libertadores no sábado e "seca" o Palmeiras no domingo pelo Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - O próximo final de semana pode ser inesquecível para o torcedor flamenguista, que tem a chance de soltar duas vezes o grito de "é campeão" em menos de 24 horas.

No sábado, a partir das 17 horas, Flamengo e River Plate-ARG fazem o jogo único da final da Copa Libertadores, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Quem vencer fica com o título, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis.

Depois de sofrer para passar pelo Emelec-EQU nas oitavas de final, o Flamengo chega na decisão embalado após eliminar a dupla Gre-Nal nas fases anteriores sem correr maiores riscos. O Inter foi batido nas quartas de final, enquanto o Grêmio ficou na semifinal.

Flamengo pode ser campeão duas vezes neste final de semana
Flamengo pode ser campeão duas vezes neste final de semana
A torcida rubronegra aposta nos comandados de Jorge Jesus para voltar a comemorar o bi da Copa Libertadores, encerrando um jejum de 38 anos. A primeira e única vez que isso aconteceu foi em 1981.

QUESTÃO DE TEMPO!
O outro título pode vim no domingo sem nem entrar em campo. Para isso acontecer, o Palmeiras não pode fazer o dever de casa e vencer o Grêmio, a partir das 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Invicto há 20 jogos na competição nacional, o Flamengo tem uma partida a mais que o Palmeiras e está na liderança isolada, com 81 pontos. Se empatar, o Verdão poderia igualar o Mengão na pontuação, mas ficaria atrás no número de vitórias (hoje é de 25 contra 19).

Esse seria o sexto título brasileiro do Flamengo, que igualaria ao São Paulo e encerraria um jejum de dez anos. Além de 2009, o rubronegro carioca ergueu o troféu em 1980, 1982, 1983 e 1992.